Treza@blogs.mz @ 15:43

Sex, 08/04/11

Desde ontem que chovem comentários de SAPM nos Blogs do SAPO Cabo Verde<http://blogs.sapo.cv/> e SAPO Moçambique<http://blogs.sapo.mz/>. Logicamente o "comentador" está-se nas tintas para os conteúdos que comenta, já que os comentários não têm qualquer conteúdo: "Legal", "Interessante", "Lindo" e por aí fora, seja num artigo sobre desporto, seja poesia...
Isto é abuso! Já apaguei mais de dez comentários nos blogs em que participo e pelos mails já tenho outros tantos para "tratar".
O que me chateia nisto é andarem uns a pesquisar, recolher, pensar e trabalhar ideias, conteúdos que produzem ou encontram e divulgam, para andarem uns quantos chicos-espertos a disseminar links pelos blogs alheios e assim procurar subir o rating da sua página nos motores de busca, não só pela quantidade de links que ficam espalhados a contabilizar ligações para lá, mas também pelos cliques dos leitores de cada blog que vão ver quem deixou o comentário.
O que estas pessoas não sabem, é que em vez de conquistarem audiência, que é o que de facto conduz ao sucesso do projecto, só estão a espalhar a sua própria limitação: Não saberem que é a qualidade dos conteúdos e acessibilidade da página que conquistam audiências e não as batotas para (tentar) manipular.
E pronto, tinha de desabafar a minha opinião, o que acontece por inspiração da "maria" que não sei quem seja, mas com a qual estou solidária na revolta contra esta forma de abuso.


Uma amiga moçambicana falava-me há dias do que significa para os moçambicanos a expressão "Maning Nice". Desde então procuro compreender esta singularidade...
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Pesquisar
 
blogs SAPO